quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bastidores Avenida Brasil


O lixão da novela fede? A resposta é não. Para não atrair bichos, a cenografia tomou o maior cuidado ao montar o lixão. É o que chamam de lixo limpo, com muito plástico, papelão e roupas. Não há nada orgânico. E é terminantemente proibido comer no cenário.


A família de Tufão não se desgruda nem longe das câmeras. Eliane Giardini, Marcos Caruso e cia costumam almoçar todos os dias juntos na praça de alimentação do Projac. A alegria e a sintonia são as mesmas que se vê em cena.


Murilo Benício, um pouco rechonchudo no momento, aderiu ao uso de uma cinta para disfarçar a pancinha saliente na hora de gravar. O ator já se empenha em perder peso.


Marcello Novaes se destaca com o vilão Max e, agora, só aceita marcar entrevista se for para as capas dos veículos. E, nas matérias, faz questão de frisar o tempo todo que sua vida é só trabalho. Mas volta e meia é flagrado pela noite carioca na companhia de Papinha, o diretor Rogério Gomes.


Não é só Marcello Novaes que vem sofrendo da síndrome da capa. No núcleo do Tufão, personagem de Murilo Benício, todos querem destaque! Adriana Esteves( Carminha), Debora Falabella (Nina) e Nathalia Dill (Débora) não tiram o corpinho de casa para ilustrar recheio de revista. Já Murilo, não costuma marcar entrevistas mesmo, independente da novela em que está atuando. Já é conhecido no meio.


Mel Maia, que roubou a cena como a sofrida Rita nos primeoiros capítulos de “Avenida Brasil”, ficou conhecida pela forte personalidade com a turma da maquiagem. Precoce, a atriz-mirim dava pitacos como gente grande em seu make.


Com Thiago Martins nas gravações não tem como ficar entediado. O vocalista do Trio Ternura, grupo que tem lotado shows por aí, costuma levar o violão para o Projac. Nos intervalos, ele anima a turma antes de entrar em cena.


Fabiula Nascimento (Olenka) e Heloísa Perissé (Monalisa) não param de cantar sucessos de Michel Teló e Gusttavo Lima nos estúdios. A onda é cantar fora do tom igual a Carminha. Virou mania no núcleo das atrizes.


Engana-se quem pensa que o controle no entra e sai dos estúdios só começou agora com a grande virada na trama. Desde o início, ninguém circula pelos bastidores sem a autorização da direção. Mesmo se você for um alto funcionário da emissora.


O rigor no sigilo das gravações da novela das nove é tanto que dia desses Beto Simas foi barrado. O ator queria corujar o filho Bruno Gissoni.
Débora Falabella é a mais fechada do elenco de “Avenida Brasil”. Concentrada na personagem, a vingativa Nina, ela é raramente vista circulando pelos estúdios. Quando aparece, está sempre séria.


O figurino com o qual Vera Holtz e a diretora Amora Mautner costumam usar para ir gravar são sempre motivo de comentários nos bastidores. As duas estão sempre impecáveis, elegantes, da cabeça aos pés.


Apesar de serem duas estrelas, Adriana Esteves e Débora Bloch costumam ser vistas de bobes na cabeça circulando pelo Projac. Não estão nem aí. Já Eliane Giardini apela para um chinelinho na hora de circular. Em cima do salto, só quando está na pele de Muricy.


Empolgado com o personagem, Murilo Benício abriu uma conta no Instagram: Tufão10. O ator postou 15 fotos até agora. Entre elas, uma da porta do banheiro masculino com o cartaz: “Por favor, não fazer cocô. Grato, produção”.


Alexandre Borges é sempre visto tomando um ar fresco fora do estúdio. Na verdade, o ator dá, sempre quando pode, uma escapada para fumar. Enquanto solta sua fumacinha, costuma ser abordado até por funcionários elogiando seu Cadinho. Alexandre, como sempre, esbanja simpatia.


Como jogador Cauã Reymond é um exelente surfista. A opinião é unânime no Divino. No time, só quem arrebenta de verdade são os atores-galãs Bruno Gissoni e Thiago Martins.


Bruno Gissoni e Daniel Rocha são os Misters Simpatia na opinião dos paparazzi. Os atores não se negam a posar para uma fotinho em eventos. Já Paula Burlamaqui, intérprete da recatada Dolores, é de lua, ora sorri para as câmeras ora passa batida.


Na entrada do estacionamento dos atores, uma cesta foi colocada para que os artistas depositem lá os capítulos, distribuídos em papel para o elenco, para serem reciclados. Quem faz o dever direitinho é Isis Valverde. Sempre que chega ao Projac, a atriz para o carro e faz sua parte para um mundo mais verde.


Nas internas, “Avenida Brasil” é conhecida como a novela com menos pegação e romance nos bastidores. Os atores, a maioria comprometido, não olham para o lado, só têm olhos para o trabalho. Ciscar mesmo só da porta para fora do Projac.


Não é comum atores invadirem estúdios de outras novelas. Mas foi o que fez recentemente Adriana Esteves. Fã de Claudia Abreu, ela, vestida de Carminha, entrou no estúdio de “Cheias de charme” para cumprimentar a intérprete de Chayene. “Gente, olha a Carminha”, gritavam nos bastidores.


Fonte: Coluna Retratos da vida - extraglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!